Esofagotomia (incisão do esôfago) - Übersetzung nach
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Esofagotomia (incisão do esôfago) - Übersetzung nach

Cancro de esófago; Cancro de Esófago; Câncer de esôfago; Adenocarcinoma de esôfago; Cancro do esófago; Câncer no esôfago; Carcinoma de células escamosas do esófago

esôfago         
пищевод
Esofagotomia (incisão do esôfago)      
эзофаготомия (рассечение пищевода)
Cúpula do Mercosul         
REUNIÃO DO ÓRGÃO MÁXIMO DO MERCOSUL
Cúpula do Mercosul; Anexo:Reuniões do Conselho do Mercado Comum
встреча на высшем уровне МЕРКОСУР

Definition

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

Wikipedia

Câncer esofágico

O cancro do esófago (português europeu) ou câncer esofágico (português brasileiro) é o cancro que tem origem no esófago, o canal alimentar entre a garganta e o estômago. Os sintomas muitas vezes incluem dificuldade em engolir e perda de peso. Entre outros sintomas estão dor ao engolir, alteração na voz, aumento dos gânglios linfáticos em volta da clavícula, tosse seca e possibilidade de tossir ou vomitar sangue.

Os dois principais sub-tipos da doença são o carcinoma de células escamosas do esófago, que é mais comum em países em vias de desenvolvimento, e o adenocarcinoma do esófago, que é mais comum em países desenvolvidos. Existem também outros tipos menos comuns. Os carcinomas de células escamosas têm origem nas células epiteliais que revestem o esófago. Os adenocarcinomas têm origem nas células glandulares presentes no terço inferior do esófago. Em muitos casos, estas células transformam-se em células intestinais, uma condição denominada síndrome de Barrett. As causas mais comuns do tipo de células escamosas são o tabagismo, o consumo de bebidas alcoólicas e de bebidas muito quentes e uma dieta inadequada. As causas mais comuns do tipo adenocarcinoma são o tabagismo, a obesidade e o refluxo gastroesofágico.

A doença é diagnosticada por biópsia de uma amostra recolhida por endoscopia. A prevenção inclui deixar de fumar e adotar uma dieta saudável. A escolha do tratamento tem por base a localização e o estádio do cancro, assim como da condição geral da pessoa e preferências individuais. Os cancros de células escamosas pequenos e localizados podem ser tratados exclusivamente com cirurgia, sendo expectável a cura. Na maior parte dos outros casos, para além da cirurgia pode ser usada quimioterapia com ou sem radioterapia. O crescimento dos tumores de maior dimensão pode ser atrasado com quimioterapia e radioterapia. Na presença de metástases ou no caso do doente não se encontrar apto a submeter-se a uma cirurgia, recomenda-se muitas vezes a administração de cuidados paliativos. O prognóstico é influenciado pela extensão da doença e por doenças que ocorrem em simultâneo, mas geralmente tende a ser pouco positivo, uma vez que o diagnóstico é muitas vezes feito em estádios já avançados. As taxas de sobrevivência a cinco anos são de 13 a 18%.

Em 2012, o cancro do esófago era o oitavo cancro mais comum em todo o mundo. No mesmo ano surgiram 456 000 novos casos e a doença provocou a morte a 400 000 pessoas, um aumento em relação às 345 000 em 1990. A prevalência varia significativamente entre países. Metade de todos os casos ocorre na China. É três vezes mais comum em homens do que em mulheres.